Resenhas

Resenha: Base líquida 01 – Fábrica da Cor

Ooiii meus amores. Tudo bom?

Não gosto de base pesada para o dia a dia e muito menos de gastar uma base cara para ir em algum lugar simples. Será que só eu sou assim? Hahahaha
Por isso eu sempre usei a base líquida 01, da Vult, mas desde que eles mudaram a embalagem, essa cor ficou um pouco escura para a minha pele e resolvi testara base líquida da Fábrica da Cor.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O que a marca diz:
“Base hidratante e não oleosa que uniformiza a pele deixando-a com um toque suave. São 6 cores que se encaixam nas diferentes tonalidades de pele.”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Fiquei “meio assim” de comprá-la pois tenho medo de testar muitos produtos no rosto por já ter sofrido muito com a acne maaaas resolvi testar.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A embalagem é de vidro, bem resistente, contém 35ml e paguei R$10. O ruim é o aplicador pois é de espátula e fica complicado de pegar a base no fundo da embalagem. O jeito é arrumar outra tampa ou deixar de cabeça pra baixo quando estiver acabando hahaha.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Ela é líquida mas não é super mole, sabe?! Ela é bem consistente até.

BaseLíquidaFabricadaCor08

Essa foto é no meu pulso. A primeira foto está sem base. Na segunda foto é para mostrar a consistência da base e a última foto é com a base. Espalhei com os dedos para ter uma noção de como ela espalharia. Tem que espalhar de uma vez pois ela seca rápido e pode esfarelar. Ficou bem sequinha mas a cobertura é leve. O bom é que dá pra fazer várias camadas para ficar uma base com cobertura média, né?!

BaseLíquidaFabricadaCor09
Insira uma legenda

Já nessa foto eu apliquei sem primer e corretivo verde antes. Mesmo sendo mais claro ele ficou um pouco mais escuro que o meu rosto, mesmo usando um pó mais clarinho.

BaseLíquidaFabricadaCor010

Nessa foto eu misturei a base com um creme hidratante para o rosto, pois assim a base fica mais clarinha e aí ficou ok pra mim e pude usar tranquilamente.

Vi muita gente falar que ela é péssima mas eu gostei. O segredo é saber aplicá-la pois ela seca muuuito rápido e por isso precisa espalhar em cada parte do rosto de cada vez, senão ela pode esfarelar/manchar. Eu espalho muito bem nos cantinhos, pois é onde ela tende a manchar bem fácil.

Não costumo usar a base sozinha, pois sempre aplico corretivo, pó, contorno e blush depois e por isso o corretivo e pó (mesmo de cobertura leve), deixa uma pele leve mas bem coberta.

Ela é bem sequinha e mesmo usando em tardes quentes, ela não escorreu e nem craquelou. Eu adorei para o dia a dia, mesmo tendo que passar bem rápido senão esfarela! Super indico mas é aquela coisa: “cada pele é uma pele e por isso precisa testar, ok?!”

Paguei em torno de R$10 para 35ml.

É isso, amores.

Espero que tenham gosado.

Beeeijos.

*Este produto foi comprado pela dona do blog e tem uma opinião sincera.*

5 comentários em “Resenha: Base líquida 01 – Fábrica da Cor

    1. Eu sofro um pouquinho pq tem que espalhar rápido pq ela mancha nos cantinhos e tal e misturo com creme branco pra ficar mais clarinho e cuidado com o pó né pra ver se vai mas fazendo isso dá certo… Para o dia a dia está bom para não ter que usar as bases caras e mega pesadas né hahahahaha

Deixe uma resposta

