Moda

Como usar meia-calça

Oiii meus amores. Tudo bom?

O inverno chegou e agora é hora de usar e abusar do cachecol, jaqueta e claro, meia-calça.
Odeio inverno e ter que me cobrir de roupas (só meu edredom me esquenta hahaha) mas confesso que adoro várias peças do inverno e
amoooo meia-calça. São tantas opções que fica até difícil de escolher qual é a minha preferida.
Precisamos saber a ocasião para escolhermos o modelo correto e não errarmos.
Por isso vim com algumas dicas e inspirar vocês.

– Escolha uma numeração maior, assim não corre o risco de rasgar;
– Sente-se para vestir a meia-calça e coloque com calma;
– Puxe com os dedos e não com as unhas. Se estiverem compridas ou quadradas, as chances de rasgar a meia-calça são maiores;
– Tente usar meia-calça da mesma cor do sapato ou tons próximos;
– Sapatos como peep-toe, scarpins ou botas são os mais indicados para usar com meia-calça;
– Sandálias não combinam em nada com meia-calça, ok?!

Preta: são as mais tradicionais. a de fio 80 são para os dias bem gelados e as outras pode dar aquela esquentada básica e deixar o
look incrível.

Texturas verticais: são as melhores para alongar e deixar as pernas mais finas para quem tem as pernas mais grossas. A meia-calça de
risca de giz são lindas!

Rendas e estampas: precisa ter cuidado com elas para não ter erro em situações formais ou informais. Rendas ou estampas mais ousadas
ou alegres devem ficar para ocasiões informais e as rendas e estampas chiques pra ocasiões formais.

Tons de marrom: há várias tonalidades. Adoro o tom “tabaco” pois acho super elegante.

Arrastão: gosto bastante delas mas para quem tem pernas grossas é melhor investir em mais delicadas.

Coloridas: precisa ter personalidade. As minhas preferidas são verde musgo, azul marinho, cinza e roxo. Há cores mais alegres como o
pink, amarelo e vermelho também. Se investir em meias coloridas, use roupas e sapatos neutros.

meiacalca

Vocês gostam de meia-calça, amores?

Eu amoooooo!

Até mais.

Beeeijos.

2 comentários em “Como usar meia-calça

Deixe um comentário

