Beleza

Minha experiência com o tonalizante hidratante cinza – Amend

Oii meus amores. Tudo bem?

Já postei aqui no blog como desamarelar o cabelo com violeta genciana mas estava louca para experimentar algum tonalizante e antes das festas de fim de ano comprei o tonalizante hidratante cinza da Amend e resolvi testar. Testei a primeira vez e resolvi contar como foi a minha experiência para vocês.

Queria muito fazer em vídeo mas como gravo sozinha, não dá muito certo. Às vezes minha mãe ajuda mas mais nas fotos pois fazer em vídeo é complicado. Ela não sabe mexer direito e então só pode colaborar por fotos e por isso resolvi escrever mesmo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O que a marca diz:

“Amend Supéria Banho de Brilho é uma máscara tonalizante que colore, trata e hidrata. Condiciona os fios realçando a cor, adicionando brilho intenso e vitalidade aos cabelos opacos. Pode ser usada entre as colorações ou após relaxamentos, alisamentos, luzes e reflexos. Sem amônia e sem oxidantes.”

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

Resolvi testá-lo pois fiz luzes antes de viajar mas deu errado em algumas mechas e até pensei em pintar o cabelo todo mas deu certo com o tonalizante. Ufa!

A violeta genciana é muito boa mas eu queria um tom bem mais cinza pois o violeta genciana só tira o amarelo e não deixa tão cinza. Deve ser pela pigmentação do meu cabelo, que é castanho escuro.

Fiz o passo a passo de como usei no meu cabelo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Em um pote de plástico próprio para mistura de tintas, coloco 4 colheres de sobremesa de creme branco e depois uma quantidade razoável do tonalizante para misturar com o creme.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Ele tem uma pigmentação bem escura. Um roxo quase preto!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Misturo bem os dois produtos e passo em mechas por todo o meu cabelo. Vale lembrar que passo o tonalizante após lavar o cabelo com shampoo normal.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Deixei o produto agir por 1 hora e meia com uma touca térmica e depois enxaguei, passei condicionador nas pontas e finalizei com creme para pentear.

Deixei o tonalizante bastante tempo no cabelo pois gosto do efeito bem cinza e não só neutralizado o amarelo, pois se quisesse isso teria usado apenas o violeta genciana.

Molhado ele ficou assim:

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Depois sequei com o secador e fiz baby liss. O resultado é esse:

tonalizantecinzaamend01tonalizantecinzaamend02tonalizantecinzaamend03tonalizantecinzaamend04

Deu pra ver a diferença? Não achei que meu cabelo tenha ficado tão amarelo dessa vez que fiz as luzes, só ficou muuuito seco! Mas algumas mechas ficaram bem amarelinhas e o tonalizante ajudou bastante.

Já fiz o teste de mecha com ele puro e a mecha ficou roxa. Acredito que isso aconteceu porque as pontas do meu cabelo são bem clarinhas. Por isso ficaram roxas na hora e usei creme branco. Já vi meninas usando por poucos minutos e obtiveram um resultado ótimo mas eu contei a minha experiência.

Aconselho vocês a testarem antes de passar no cabelo todo.

Quanto a frequência que uso o tonalizante, só o uso quando tenho alguma festa bem importante ou quando retoco as luzes pois ele tira bem o amarelo e deixa um cinza bonito. De resto, uso violeta genciana de 15 em 15 dias e faço o mesmo procedimento.

A embalagem contém 100g e para o meu cabelo dá para usar até 3 vezes. Paguei em torno de R$18.

Lembrando que esse tonalizante é livre de amônia. Nossos fios agradecem!

Espero que tenha gostado do resultado e da dica.

Beeeijos.

******* ATUALIZADO!!!!!!! *******

Gente, fiz um post atualizado e em forma de vídeo também para mostrar e falar melhor.

É só clicar aqui.

4 comentários em “Minha experiência com o tonalizante hidratante cinza – Amend

  1. Oi Dani, tudo bem?
    Menina que cabelo lindo, parabéns!!! Já tive cabelão assim, deu saudades agora, o meu era grandão, batia na cintura também, só que sempre foi sem volume sabe?
    Eu adoro os produtos da Amend, testei esse tonalizante, porém o prata (silver), mas achei que fechou demais a cor, talvez tenha deixado muito tempo nos cabelos ou colocado pouco creme branco, mas enfim, ele não resseca nada né?

    Beijão linda, boa semana pra você!

    http://www.cuidadosevaidades.com.br

    1. Obrigada Criiiiis s2
      Hahaha e eu pensando em cortar porque tem vezes que enche viu hahahaha
      Então… eu tenho o prata e ele deixa mais clarinho e já esse cinza fecha mais que o prata. Deve ter sido mesmo o tempo que você deixou ou colocou pouco creme branco mesmo. Eu deixo uma hora mas se seu cabelo for mais fácil de pegar tem que deixar menos tempo. Eu fui testando até ver que tempo era melhor pra deixar o tonalizante!!🙂
      E ele não resseca em nada o cabelo. Muito pelo contrário, deixa super hidratado!!! E cheiroso também hahaha
      Obrigadaaa e pra vc tb :* Bjsss

Deixe uma resposta

