Beleza

Como eu desamarelo meu cabelo com violeta genciana

Oii meninas, tudo bem?

Hoje venho falar como desamarelo meu cabelo com violeta genciana.

Desde o ano passado a moda dos desamareladores vêm ganhando a cabeça da mulherada, né?!

Hoje em dia nas perfumarias e na internet há uma variedade enormes de produtos para tirar aquele amarelo chatinho do cabelo mas a violeta genciana também pode te ajudar.

Sei que muitas já sabem mas sempre há alguém que não sabe desse truque maravilhoso e que sempre vem me perguntar o que eu faço no meu cabelo. Pois é minha gente, eu uso violeta genciana. Se acha em qualquer drogaria e custa no máximo R$3,00. Quem não quer, né?

Primeiro eu aprendi com a Amanda Domenico a usar na água. Quem quiser, no tamanho do meu cabelo eu usava 500ml de água com 3 gotas de violeta genciana. Misturava e ficava bem roxinho e jogava por todo o cabelo mas percebi que ficava muito mais clarinho nas pontas e na raiz ficava mais amarelo e resolvi mudar para o creme, que é o que vou ensinar para vocês.

Você vai precisar de:

– 1 colher para pegar o creme e fazer a misturinha;

– Uma vasilha própria pra fazer sempre essa mistura;

– Creme de tratamento de sua preferência;

– Violeta genciana;

ImagemImagemImagemImagem

Lave seu cabelo com o shampoo de sua preferência, enxague e tire o excesso de água. Pegue a quantidade de creme de tratamento com que você usa pra fazer hidratação no seu cabelo. Para a quantidade do meu cabelo eu uso 2 colheres de sobremesa cheia. Coloco o creme numa vasilha e coloco duas gotinhas da violeta genciana e mexo até ficar roxinho, igual dos cremes desamareladores que têm nas perfumarias.

ImagemImagem

Espalhe por todo o cabelo e é melhorar separar por mechas pra ficar igual. Deixe agir por um tempo. Enquanto você não se acostuma, fique de olho no espelho. Eu costumo deixar de 2 a 3 minutos. Lave todo o cabelo e use o condicionador de sua preferência como você faz normalmente e pronto, seu cabelo não está mais amarelo e feio!

É bom lembrar que a violeta genciana mancha tudo. Mancha mão, roupa… Enfim, tome muito cuidado! Pode acontecer de alguns fios ficarem lilás. Com o tempo você se acostuma. Hoje eu já nem ligo mais se algumas mechas ficam lilás hahaha. Conforme você vai lavando o cabelo o lilás sai.

O resultado:

ImagemImagem

Nossa, seu cabelo ficou seco Dani!!!

Sim, meninas. A violeta genciana seca o cabelo e nessa semana eu tinha retocado as luzes e ido à praia e não fiz hidratação pra mostrar pra vocês como fica. Não fiz escova, nem nada. Mas aí é só fazer hidratação regularmente que volta ao normal, ok?!

Eu faço de 15 em 15 dias. Acho o ideal mas isso varia de cabelo pra cabelo e vai de você olhar qual é o melhor tempo pra você.

Você também pode fazer essa mistura em um shampoo branco (ah, o creme de tratamento também tem que ser branquinho!!) mas eu acho muito melhor fazer no creme de hidratação.

É isso, meninas.

Espero que tenha tirado a dúvida de vocês e ajudado, é claro!!! 🙂

Beijinhos :*

4 comentários em “Como eu desamarelo meu cabelo com violeta genciana

  1. Eu fiz uma vez com o condicionador e com o hidratante e meu cabelo ficou todo roxo gastei uma fortuna para voltar ao normal e o shampoo ele abre os poros então quando coloca o violeta no hidratante e passa no cabelo acaba fixando e recomendável usar no shampoo mesmo!

    1. No meu dá super certo! 😀
      Já vi várias meninas fazendo no creme, outras só na água, outras no shampoo… O meu só fica bom mesmo no hidratante…
      Acho que vai de cada tom de cabelo mesmo e a química que você tem neles. Por isso é bom fazer o teste em uma mecha antes 🙂

      Beeeijos

      1. Meu shampoo, condicionador e hidratante são roxinhos( eh para mexas) posso fazer a mistura ou tem q ser em hidratante branco?

Deixe um comentário

