Uncategorized

Entenda a proteção do protetor solar

Oii meninas, tudo bem?

As festas de final de ano já passaram mas o verão continua junto com esse calor imeeenso do sol lindo que temos mas não podemos nos esquecer dos riscos que os raios solares trazem, não é?!

Image

Os protetores solares protegem contra a ação dos raios ultra-violeta (UV) do sol. Eles podem ser químicos (ou seja, absorvem os raios UV) ou físicos (refletem os raios UV). Geralmente eles são misturados para obter uma proteção maior.

O signigicado de FPS

FPS é Fator de Proteção Solar. Todo filtro tem um número que determina o seu FPS, que vai de 2 a 100. O FPS mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra os raios UVA.

Se não usamos protetor solar, nossa pele leva um certo tempo para ficar vermelha. O que fica bem feio, né?! Se você usa um protetor solar 30, por exemplo, e sua pele fica vermelha é um sinal de que seu fator deve ser aumentado.

Entenda os tipos de protetores

Anti UVA e UVB: filtros que protegem contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.
Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.
Livre de PABA ou “PABA Free”: filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias.
Livre de óleo ou “oil free”: filtros cujos veículos não contém substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.
Não comedogênico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.

Faça as contas!

Fique exposta ao sol, sem protetor solar, e observe quanto tempo leva até sua pele ficar com manchas vermelhas. Se ela leva 30 minutos, por exemplo, um filtro solar de fator 15 vai protegê-la por 15 vezes mais esse tempo (30 x 15 = 450 minutos). No entanto, atente-se que se o filtro solar não protege a pele da vermelhidão dentro do tempo calculado, é necessário aumentar o fator ou trocar a marca do produto escolhido.

Não esqueça!!!

Não aplique o produto na hora que sair de casa, hein?! O correto é aplicar de 20 a 30 minutos antes de sair de casa. Também procure protetores que protejam UVB e UVA.

Espero que tenham aprendido um pouco mais, amores.

Mil beijos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s